Conheça os candidatos apoiados pela FUP nas eleições dos Conselhos da Petros Conheça os candidatos apoiados pela FUP nas eleições dos Conselhos da Petros

Diversos, Notícias | 18 de setembro de 2015

A Petros já iniciou o processo eleitoral para as representações dos participantes e assistidos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal. No dia 31 de agosto, foi concluído o prazo de inscrição dos candidatos e no último dia 07, a Petros divulgou as duplas (titular e suplente) que participarão do pleito. A eleição ocorrerá em outubro, entre os dias 14 e 28, quando serão renovadas duas vagas do Conselho Deliberativo e uma do Conselho Fiscal.  

Ao todo, quatro duplas disputarão a eleição em cada um dos Conselhos. A FUP e seus sindicatos apoiam para o Conselho Deliberativo a candidatura de Paulo César Martin (titular), atual conselheiro da Petros e diretor da FUP, e Norton Cardoso Almeida (suplente), diretor do Sindipetro-NF. Já para o Conselho Fiscal da Petros, a dupla apoiada pelo movimento sindical fupista é a de Daniel Saramate Queiroz (titular), diretor da FUP, e Sérgio Lyra (suplente), conselheiro fiscal na empresa COELCE.

Todos os trabalhadores, aposentados e pensionistas inscritos nos planos da Petros até 31 de julho de 2015 estão aptos a votar. É fundamental que os participantes e assistidos elejam candidatos que lutam para fortalecer o fundo de pensão, preservando os direitos da categoria  e a sustentabilidade dos Planos Petros e Petros-2. 

FUP