Conselho Deliberativo da FUP reúne-se em Brasília entre os dias 22 e 25 Conselho Deliberativo da FUP reúne-se em Brasília entre os dias 22 e 25

Diversos, Notícias | 23 de setembro de 2015

Entre os dias 22 e 25, dirigentes dos Sindipetros estarão em Brasília para participar de mais uma reunião do Conselho Deliberativo Ampliado da FUP. Estão previstas atividades na capital federal. Além disso, o conselho vai avaliar o quadro nacional de assembleias com seus respectivos resultados e, também, irá definir os próximos encaminhamentos para a construção do movimento grevista. 

Representando o Sindipetro/MG, participarão os diretores Felipe Pinheiro, Gildo Almeida e o coordenador, Leopoldino Martins.

GREVE É APROVADA EM MG COM MAIS DE 60% 

Em Minas Gerais, o indicativo de greve nacional por tempo indeterminado foi aprovado com mais de 60% dos votos. Votaram em assembleias os trabalhadores da Regap, Termelétrica Aureliano Chaves e Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro.

Diante da falta de respeito por ignorar a Pauta Política apresentada há mais de dois meses, a federação entende que é hora de os trabalhadores do Sistema Petrobrás irem à luta. A nova gestão, não tem medido esforços para colocar em prática o Plano de Gestão e Negócios, que já vem contabilizando a demissão de milhares de terceirizados. Além disso, o desmonte vem sendo anunciado, com a venda de ativos e corte de investimentos.

Sindipetro/MG