Setorizadas para tratar movimento grevista começam domingo, dia 27 Setorizadas para tratar movimento grevista começam domingo, dia 27

Diversos, Notícias | 25 de setembro de 2015

Em Brasília, os dirigentes da FUP e seus sindicatos realizaram ao longo da última semana, uma série de atividades em defesa da Petrobrás, do pré-sal e dos direitos da categoria petroleira.

A audiência pública realizada na terça-feira, 22, no Senado Federal, pôs em debate o PL 555, fruto de dois projetos de lei propostos este ano pelos senadores do PSDB, Tasso Jereissati (o PLS 167) e Aécio Neves (o PLS 343), que visam alterar os estatutos de empresas públicas e sociedades de economia mista para sociedade anônima (S.A.). Para a federação, o objetivo do projeto é a privatização generalizada das empresas estatais, a imposição do Estado mínimo e o desmantelamento do serviço público. Outro projeto que ameaça o regime de partilha é o PLS 6726, do senador Mendonça Filho (DEM-PE), que está em caráter de urgência.

Na tarde de quinta-feira, 24, uma manifestação foi realizada com o apoio do MST. Após o ato, a Pauta Política, que este ano norteia a nossa campanha salarial, foi entregue ao secretário-geral da Presidência da República, Miguel Rosseto, cujo objetivo é repassá-la à presidenta Dilma Rousseff.

O Conselho Deliberativo da FUP também se reuniu para avaliar o quadro nacional de assembleias e a construção do movimento grevista, que pode ser deflagrado a qualquer momento. E para discutir sobre a greve e o andamento da campanha, o Sindipetro/MG convoca os trabalhadores da Regap e da UTE-ACH para participarem das reuniões setorizadas que acontecerão conforme quadro abaixo. Sua presença é fundamental para fortalecermos a nossa unidade na luta pela garantia dos nossos direitos, pelo patrimônio da empresa e o pré-sal para o povo brasileiro!

Sindipetro/MG