Votar por uma Petros mais forte Votar por uma Petros mais forte

Diversos, Notícias | 30 de setembro de 2015

Os petroleiros ligados à Petros vão eleger novos representantes. É uma eleição importante. A crise mundial, que hoje atinge o Brasil, exige que os candidatos eleitos tenham capacidade e experiência para enfrentar o momento político que vive o país. Além disso, a crise atingiu a situação financeira de todos os Fundos de Pensão, inclusive a Petros.

A Petros está passando por uma situação deficitária por causa das ações judiciais e a queda nos rendimentos das aplicações. Isso vai exigir que tenhamos representantes que sempre estiveram ao nosso lado e que têm experiência na administração do nosso Fundo de Pensão. Sabemos que os candidatos apoiados pela FUP estão credenciados a assumirem a tarefa de defender nossos interesses na Petros e na Petrobrás.

Queremos a Petros forte, que vai conseguir saldar todos os seus compromissos. Para garantir nosso futuro, temos de tomar decisões acertadas no presente. Votar em pessoas sem comprometimento com o trabalhador, com o petroleiro e com a Petros é comprometer o futuro de nossa entidade. A maneira que vamos enfrentar os desafios do presente, vai determinar como será a Petros dos próximos anos. Por isso, esta eleição assume uma importância maior que outras que realizamos no passado.

É fundamental, que nós, petroleiros, votemos em massa para o Conselho Deliberativo no Paulo César Martin e para o Conselho Fiscal, Daniel Samarate. Assim, teremos mais força para atravessar essa crise e o nosso Fundo de Pensão continue a figurar entre os maiores do país.

A Petros continuará a investir para o desenvolvimento do Brasil, sempre tendo em vista, garantir todos os direitos dos aposentados, pensionistas e daqueles que continuam contribuindo e estão na ativa.
Portanto, vamos votar nos candidatos apoiados pela FUP e seus sindicatos. São eles que lutarão por uma Petros cada vez mais ligada aos nossos interesses. É bom lembrar que na repactuação foi conquistado um aporte de R$ 6 bilhões da Petrobrás, o que permitiu que a Petros saísse de uma situação crítica que se encontrava no passado.

Agora, temos de ficar atentos e não permitir que esse passado volte. Para isso, vamos votar em quem, no passado, soube negociar com a Petrobrás o saneamento do Plano Petros.

Vamos votar em Paulo César e Daniel Samarate

A eleição acontecerá entre os dias 14 e 28 de outubro. 

Sindipetro/MG