Petrobrás não aceita negociar Pauta Petrobrás não aceita negociar Pauta

Diversos, Notícias | 7 de outubro de 2015

A direção da Petrobrás insiste em querer desconsiderara pauta aprovada nacionalmente pela categoria petroleira. Na última segunda-feira, dia 5, a FUP convocou a empresa para uma reunião em sua sede, a fim de dar início às negociações, já que a pauta foi protocolada há mais de três meses.

A gerência simplesmente se negou a negociar. A FUP voltou a ressaltar sobre a importância da negociação com a participação de todas as subsidiárias. Entretanto, os gestores se negam a discutir alternativas para que a companhia mantenha-se como uma empresa integrada de energia, preservando investimentos, pontos de trabalho, conquistas e direitos dos trabalhadores.

Além de ignorar a nossa pauta, os gestores retiraram o RH da mesa de negociação, colocaram em seu lugar gerentes de terceira linha, impuseram reuniões separadas por empresa e apresentaram uma proposta de rebaixamento do acordo coletivo. A Petrobrás também negou-se a discutir o regramento da greve por tempo indeterminado. O documento com a resposta da Petrobrás à FUP encontra-se disponível em nosso site: www.sindipetromg.org.br