Benefício Farmácia: FUP continua pressionando para que o novo convênio seja feito imediatamente Benefício Farmácia: FUP continua pressionando para que o novo convênio seja feito imediatamente

Diversos, Notícias | 13 de outubro de 2015

A Petrobrás decidiu que fará um contrato emergencial para atender o Benefício Farmácia. A FUP e seus sindicatos continuam pressionando para que o novo convênio seja feito imediatamente, já que se trata de um benefício garantido no atual Acordo Coletivo de Trabalho. Até que a nova operadora seja contratada, as opções para aquisição de medicamentos são:

Delivery: o serviço de delivery estará disponível para medicamentos oncológicos e de alto custo, (com preço unitário a partir de R$ 300,00). Este valor é relativo a cada medicamento e não ao total da compra. Os beneficiários devem enviar solicitação de delivery para a chave BNF00 ou para o email: [email protected] com a cópia da receita.

Reembolso: a orientação é para os beneficiários guardarem a receita médica utilizada na compra de medicamentos e a respectiva nota fiscal nas compras feitas a partir do dia 15 de setembro. O reembolso poderá ser requisitado junto à nova operadora do Benefício Farmácia, assim que o contrato for assinado. No momento, não há farmácias credenciadas.

Uso continuado: medicamentos que não sejam oncológicos ou de alto custo, mesmo os de uso contínuo, poderão ser adquiridos em qualquer farmácia para posterior solicitação de reembolso à nova operadora.

Sindipetro/MG