FUP reúne-se com Petrobrás para tratar reivindicações da categoria FUP reúne-se com Petrobrás para tratar reivindicações da categoria

Diversos, Notícias | 29 de outubro de 2015

Conforme convocação da FUP, a Petrobrás reuniu-se na quarta-feira, 28, com os representantes dos sindicatos e subsidiárias para negociar as reivindicações da categoria.

As discussões foram norteadas pelas propostas da Pauta pelo Brasil, onde uma das cláusulas ressalta que os trabalhadores não aceitarão nenhum direito a menos e nenhuma alternativa que possa retroceder nos direitos já adquiridos. Entretanto, as negociações não avançaram.

A FUP e seus sindicatos tiveram mais uma reunião com o Ministério Público do Trabalho, nessa quinta-feira, 29, para buscar o cumprimento da Lei de Greve, de forma a garantir o exercício pleno desse direito.

ACT 2015/2017

A Petrobrás enviou uma nova proposta econômica para o Acordo Coletivo de Trabalho 2015/2017, que vale para todas as subsidiárias, inclusive PBio e Transpetro. Se tratando do reajuste salarial, a empresa ofereceu 8,11% nas tabelas de salário básico e da RMNR. A direção do Sindipetro/MG irá se reunir nesta sexta-feira, 30, para avaliar nosso posicionamento e próximos passos da luta.

Sindipetro/MG