Greve dos petroleiros continua. Conselho Deliberativo da FUP reúne-se nesta quinta-feira, 12 Greve dos petroleiros continua. Conselho Deliberativo da FUP reúne-se nesta quinta-feira, 12

Diversos, Notícias | 12 de novembro de 2015

O Conselho Deliberativo da FUP reúne-se nesta quinta-feira, 12, para avaliar a proposta apresentada pela Petrobrás e definir os próximos encaminhamentos em relação à greve da categoria. A reunião será às 14 horas, no Rio de Janeiro.

A Federação continua aguardando que a empresa formalize a proposta de Acordo Coletivo para verificar se a redação das cláusulas mantém os direitos já assegurados pela categoria, como cobra o item 13 da Pauta pelo Brasil.

Até o momento, a Petrobrás apresentou apenas uma carta de encaminhamento, onde afirma que a proposta de Acordo Coletivo  manterá as conquistas do ACT 2013-2015. Além de não ter enviado a íntegra da proposta com as cláusulas redigidas, ainda há reivindicações que não foram respondidas pela empresa.

Portanto, a orientação é para que os petroleiros mantenham a greve em todas as bases, aguardando os próximos indicativos da  FUP e de seus sindicatos.

FUP