Petroleiros de MG, ES e NF seguem aguerridos na greve Petroleiros de MG, ES e NF seguem aguerridos na greve

Diversos, Notícias | 17 de novembro de 2015

Chega hoje ao 17º dia, a greve da categoria petroleira da Regap e Termelétrica Aureliano Chaves. Seguem aguerridos nessa luta, os petroleiros do Espírito Santo e do Norte Fluminense. Uma das causas que levou à decisão pela continuidade do movimento grevista deve-se ao tratamento dos dias parados, já que a empresa propôs descontar metade dos dias. Foram 178 votos pela continuidade, 81 contra e cinco abstenções.

O Sindipetro/MG, por se tratar de uma entidade democrática, segue firme com os trabalhadores nessa luta. 

Fortalecer os piquetes

Depois de decidir pela continuação da greve, os petroleiros de Minas Gerais têm uma outra decisão importante a tomar: participar dos piquetes. A greve está em sua terceira semana. Torna-se essencial que os companheiros e companheiras estejam na porta da refinaria para convencer aqueles que começam a fraquejar devido às pressões e ao prolongamento da greve. Mais do que nunca, necessitamos de nossa união para conquistarmos o que decidimos em nossas assembleias.

Os diretores do Sindipetro/MG estarão o tempo todo em frente a Regap, para evitar que os pelegos furem nosso movimento grevista. Entretanto, é fundamental que os trabalhadores em greve deem sua contribuição. O piquete nos horários de troca de turno e entrada do HA serão fundamentais para manter nossa greve forte.

Muitos já devem saber que o quadro nacional foi majoritariamente favorável à suspensão da greve. Por isso, é necessário que nós estejamos unidos. Mantendo todos do lado de fora da Regap, aumentamos nosso poder de negociação e, junto com as bases que mantiveram o movimento grevista, continuaremos nossa luta. Nessa nova fase, nossa greve necessita de todos, tanto do HA e do turno.

A FUP irá avaliar o resultado das assembleias em todo o Brasil para definir a estratégia frente a continuidade da greve de algumas bases. Será encaminhado à Petrobras, oficialmente, a decisão tomada pela categoria petroleira de Minas Gerais. A greve continua. Estaremos sempre avaliando o quadro nacional junto com a categoria.

atualizada às 14h20 desta terça-feira, 17

Sindipetro/MG