Funcional Card é a nova operadora do Benefício Farmácia Funcional Card é a nova operadora do Benefício Farmácia

Diversos, Notícias | 3 de dezembro de 2015

Após cobrança da FUP e seus sindicatos, a Petrobrás assinou nessa quarta-feira, dia 2, o contrato com a nova operadora do Benefício Farmácia: Funcional Card. A operação com a nova empresa está prevista para iniciar a partir de 4 de janeiro de 2016. A partir dessa data, os medicamentos poderão ser adquiridos em farmácias credenciadas, por delivery ou reembolso. Os critérios de cobertura permanecerão os mesmos. Mas até lá, os beneficiários continuarão sendo atendidos por reembolso e delivery.

Fase de transição 

Enquanto a Funcional Card não iniciar a operação, os beneficiários continuarão sendo atendidos de duas formas:

• Delivery – As solicitações de medicamentos oncológicos ou de alto custo (com valor unitário a partir de R$ 300,00) devem continuar sendo enviadas para a chave BNF00 ou e-mail [email protected].  

• Reembolso – Os beneficiários podem continuar comprando os medicamentos em qualquer farmácia, para posterior solicitação de reembolso, conforme orientações que serão enviadas em breve. Enquanto isso, devem guardar as respectivas receitas médicas e notas/cupons fiscais.

Reembolso contingencial 

Os beneficiários da AMS que não encaminharam seus pedidos de reembolso das compras realizadas entre 16/06 e 15/09 para a Global Saúde devem enviar, até o dia 31/01/2016, solicitação de reembolso para o e-mail [email protected] ou chave BNF01. A mesma orientação permanece válida para os que solicitaram  reembolso de medicamentos comprados entre 28/03 e 15/09 e não obtiveram resposta.

A documentação e os formulários necessários para a solicitação de reembolso e de delivery estão disponíveis no site ams.petrobras.com.br. É importante que os beneficiários consultem, no site da AMS, os medicamentos que necessitam de análise técnica, bem como os documentos para análise.

com informações da AMS