Dia 8: ato em defesa da democracia em frente à Petrobrás, no RJ Dia 8: ato em defesa da democracia em frente à Petrobrás, no RJ

Diversos, Notícias | 7 de dezembro de 2015

A FUP e seus sindicatos convocam os petroleiros a somarem-se à grande manifestação que as centrais sindicais e os movimentos sociais realizam na terça-feira (08), em frente à sede da Petrobrás, no Rio de Janeiro. “A nossa luta é contra a estagnação e a recessão. Não aceitamos essa crise política provocada por golpistas para manter a economia estagnada e deteriorar patrimônios do povo, como a Petrobrás e outras estatais, com objetivos privatistas, de interesse da direita e do capital internacional. Defendemos a estabilidade democrática, o fim do golpismo e as crises fabricadas. Queremos retomar o desenvolvimento econômico, acelerar e ampliar políticas sociais em benefício da população trabalhadora”, destaca a CUT, na convocatória do ato.

A manifestação do dia 08 acontece em um momento de extrema gravidade política, onde a direita, desde as eleições do ano passado, vem paralisando o país, na tentativa de derrubar um governo legitimamente eleito pelo povo. O processo de impeachment instaurado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, é mais uma manobra golpista para sangrar a nação (veja matéria na página 03).

Por isso, o ato de terça-feira terá como principais eixos a defesa da democracia e contra o golpe; a retomada do desenvolvimento nacional; o fimdo ajuste fiscal e da política econômica recessiva; o combate à corrupção, com punição de todos que comprovadamente cometeram crimes de desvio de recursos públicos, inclusive Eduardo Cunha e tucanos.

“Vamos para a rua para impedir o impeachment. Mais do que isso, para impedir o retrocesso”, avisa o presidente da CUT, Vagner Freitas. “Há uma crise política construída por aqueles que perderam a eleição e que não pode continuar paralisando a economia”, alerta o sindicalista, ressaltando a importância da pressão popular para defender a democracia e garantir mudanças na política econômica.

Vai ter luta

São Paulo

07/12 – Plenária das centrais sindicais e movimentos sociais

Salvador

07/12 – ato em defesa da democracia

Rio de Janeiro

08/12 –ato em defesa da democracia – concentração às 15h, em frente à Igreja da Candelária, caminhada até a sede da Petrobrás (16h) e ato político na Cinelândia (17h) 

Belém

09/12 – ato em defesa da democracia

Porto Alegre

11/12 – ato em defesa da democracia

FUP