Sindipetro/MG marcará presença no Fórum Social Mundial para debater um novo mundo possível Sindipetro/MG marcará presença no Fórum Social Mundial para debater um novo mundo possível

Diversos, Notícias | 18 de janeiro de 2016

O fórum surgiu como contraponto aos Fóruns Econômicos de Davos, na Suíça, em 2001 e, desde então, é um espaço que busca alternativas, nas esferas políticas e econômicas diante da conjuntura. Este ano, o debate que será colocado é a necessidade de se rediscutir um novo mundo possível. Representando a categoria petroleira de Minas Gerais, participará o coordenador do Sindipetro/MG, Leopoldino Martins.

A FUP participará do fórum nos dias 20 e 21, desta vez, nas atividades do Projeto MOVA BRASIL, que debaterá “Os direitos dos jovens, adultos e idosos à educação pública de qualidade”. A federação também estará presente na Câmara Municipal de Porto Alegre, na mesa de debates da Plataforma Operária e Camponesa: “Geopolítica Energética e perspectivas sobre a Soberania Brasileira”.

Entre os nomes já confirmados estão o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos, os criadores do Fórum Oded Grajew e Chico Whitaker, o teólogo Leonardo Boff, o economista Ladislau Dowbore a presidente do World Peace Council, Socorro Gomes. Mais informações acesse: http://forumsocialportoalegre.org.br.

Confira a programação:

· Dia 20/01 (quarta-feira), de 8h30 às 12h30 “Os direitos dos jovens, adultos e idosos à educação pública de qualidade: as particularidades do Projeto MOVA-Brasil”.

· Dia 21/01 (quinta-feira), de 8h30 às 12h30, na Câmara Municipal de Porto Alegre, numa mesa de debates da Plataforma Operária Camponesa: “Geopolítica Energética e perspectivas sobre a Soberania Brasileira”.

com informações da FUP