Trabalhador da Reduc desaparece e pode ter caído dentro de tanque durante medição Trabalhador da Reduc desaparece e pode ter caído dentro de tanque durante medição

Diversos, Notícias | 1 de fevereiro de 2016

No domingo, dia 31, um técnico de transferência e estocagem desapareceu após sair para realizar medição de um dos tanques da refinaria. A suspeita é de que ao subir no teto do tanque para aferir o nível de armazenamento do reservatório, a estrutura cedeu devido à corrosão. Desde as 22 horas, o trabalhador encontra-se desaparecido.

Nesse momento (13:40h), o tanque está sendo esvaziado em busca do corpo do empregado. A unidade está com o teto quebrado e indícios de que a queda realmente aconteceu.

Se confirmando o acidente, essa não será a primeira vez que a falta de manutenção nos tanques e o pequeno efetivo da operação põem em risco a vida dos trabalhadores na REDUC. Em 2014, o Ministério do Trabalho interditou alguns desses tanques devido ao nível acentuado de corrosão na escada de acesso e no teto. Além disso, é antigo o problema da falta de iluminação adequada, pontilhão para acesso, corrimão e guarda-corpo.

Até quando os gerentes da REDUC vão insistir em submeter a categoria a essas condições de trabalho? Se medidas de segurança não forem tomadas urgentemente continuaremos correndo o risco permanente de acidentes.

O Sindipetro Caxias está levantando mais informações do acidente e acompanhará de perto a investigação para determinar os responsáveis pelo fato.

Chega de acidentes de trabalho! A nossa vida está acima do lucro!