Nota de convocação à categoria petroleira de Minas Gerais Nota de convocação à categoria petroleira de Minas Gerais

Diversos, Notícias | 4 de março de 2016

Companheiras e companheiros,

A Diretoria Colegiada do Sindipetro/MG repudia toda tentativa da mídia orquestrada com a oposição em incriminar o ex-presidente Lula. A ação da Polícia Federal é um movimento claro de ataque seletivo a um projeto político, a um só partido, com a nobre desculpa de combate à corrupção.

Hoje, no entanto, as forças políticas da elite brasileira – mídia, judiciário e congresso – buscam seu objetivo maior, que é macular a imagem e a história da maior liderança popular da história do Brasil e, com isso, destruir a esquerda. Para tal, vale passar por cima das premissas maiores de um Estado de Direito.

Embora estejamos insatisfeitos com a conduta do atual governo, inclusive sobre temas ligados à Petrobrás e à classe trabalhadora, temos de saber separar o joio do trigo. Vemos uma articulação que busca a ruptura democrática, visando a destituição da presidenta Dilma Rousseff e a inviabilização de uma possível candidatura de Lula em 2018.

Não há dúvidas: há uma tentativa explícita de GOLPE!

Não é momento de ficar em cima do muro. Quando a democracia está em jogo, o futuro da classe trabalhadora também está em jogo!

Convocamos todas e todos a se juntarem aos movimentos populares para uma agenda imediata de luta e resistência.

HOJE

12h: Ato na Praça Sete, em Belo Horizonte.

15h: Vigília Democrática, no hall da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Diretoria Colegiada do Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais