8 de março: Mulheres contra a “lama” que violenta, destrói e mata 8 de março: Mulheres contra a “lama” que violenta, destrói e mata

Diversos, Notícias | 7 de março de 2016

A principal data da agenda feminista será celebrada com uma ação das mulheres de todas as regiões do Estado, em Belo Horizonte. Mais de duas mil participantes são esperadas para o 8 de março unificado que, neste ano, acontecerá em dois momentos. A programação do evento se inicia no dia 7 com uma formação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais e se encerra na tarde do dia 8, com o tradicional ato pelas ruas da cidade.

“Qual o modelo de desenvolvimento as mulheres querem?” é o questionamento central feito à sociedade, em protesto ao crime socioambiental ocorrido em Mariana e às constantes violações de direitos sofridas pelas mulheres em seus territórios.

Agricultoras familiares, indígenas, extrativistas, quilombolas, mulheres urbanas e rurais de diversas partes do Estado vão visibilizar suas reivindicações e a riqueza das experiências e alternativas que têm construído nos movimentos sociais, sindicais e estudantis.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

Serviço:

O QUE:

8 de março: Mulheres contra a lama que violenta, destrói e mata.

ONDE:

7/3 Formação na ALMG

8/3 ato político-cultural, com concentração na Praça da Liberdade às 16 horas

Assessoria de Imprensa:

Angélica Almeida (31) 9 9431-9983

Larissa Costa (31) 9 8521-0267

CUT/MG