Empresa ePharma é a nova operadora do Benefício Farmácia Empresa ePharma é a nova operadora do Benefício Farmácia

Diversos, Notícias | 10 de março de 2016

A Petrobrás assinou na terça-feira, 8, contrato com a nova operadora do Benefício Farmácia: ePharma. A data de início da operação não foi divulgada. Ainda falta detalhar ajustes necessários, tais como a rede de farmácias credenciadas e os canais de comunicação. Mas é certo que os critérios de cobertura permanecerão os mesmos.

O contrato com a empresa Funcional Card,  assinado em dezembro de 2015, foi rescindido, já que a empresa não conseguiu atender aos requisitos contratuais.

Delivery e reembolso 
Enquanto a ePharma não iniciar a operação, os beneficiários continuarão sendo atendidos de duas formas:

• Delivery – As solicitações de medicamentos oncológicos ou de alto custo (com valor unitário a partir de R$ 300,00) devem continuar sendo enviadas para a chave BNF00 ou e-mail [email protected].

Os pedidos de delivery não são renovados automaticamente. O beneficiário deve solicitar o medicamento todos os meses, enquanto houver necessidade de uso.

• Reembolso – Os beneficiários podem continuar comprando os medicamentos em qualquer farmácia, para posterior solicitação de reembolso à nova operadora, conforme orientações que serão enviadas em breve. Enquanto isso, devem guardar as respectivas receitas médicas e notas/cupons fiscais.

Reembolso contingencial 
Os pedidos de reembolso das compras realizadas entre 28/03/2015 e 15/09/2015 serão pagos a partir de abril, conforme cronograma a ser divulgado pela companhia. As solicitações de reembolso de compras realizadas após o dia 15/09/2015 não estão sendo tratadas e só deverão ser enviadas para a nova operadora, após o início das suas atividades.

com informações da AMS