Plenária da CUT/MG organiza ato em defesa da democracia, dos direitos sociais e contra o golpe Plenária da CUT/MG organiza ato em defesa da democracia, dos direitos sociais e contra o golpe

Diversos, Notícias | 15 de março de 2016

Dirigentes e militantes de 41 entidades participaram da Plenária da CUT/MG, realizada na tarde desta segunda-feira (14), no auditório da sede da Central em Belo Horizonte. Na atividade, integrantes da Direção Executiva, representantes de Sindicatos, federações, CUTs regionais, movimentos sociais e populares organizaram o ato público em defesa da democracia,dos direitos sociais, contra o golpe, o retrocesso e a retirada de direitos e por mudanças na política econômica.

A manifestação, convocada pela CUT e a Frente Brasil Popular, vai acontecer em todo o país nesta sexta-feira (18 de março). Em Belo Horizonte, a concentração começará às 16 horas, na Praça Afonso Arinos, região Central da capital mineira. Trabalhadoras e trabalhadores, dirigentes e militantes de todo Estado se unirão no ato e vão sair em marcha pelas ruas de Belo Horizonte. Atos também serão organizados em Uberlândia, em Juiz de Fora e em outras cidades do Estado e fazem parte da Agenda de Mobilizações da CUT/MG.

Os movimentos sindical e sociais, durante a mobilização, vão dialogar com a população sobre a ameaça de golpe que paira no país, representada pela tentativa do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e pela perseguição ao ex-presidente Lula. O ato também tem como temas a luta contra a retirada de direitos conquistados por trabalhadoras e trabalhadores, a imposição de pauta conservadora que tramita no Congresso Nacional, que inclui a reforma da Previdência, a ampliação da terceirização, a partilha do pré-sal (PL 131) e a estatização das empresas públicas (PL 555), entre outras propostas que atacam a classe trabalhadora, a soberania nacional e o patrimônio público.

Na próxima segunda-feira (21), as entidades voltam a se reunir em nova Plenária da CUT/MG, às 14 horas, na sede da Central em Belo Horizonte, quando vão organizar o ato de 31 de março.

CUT/MG