Sexta-feira, 18: vamos ocupar as ruas de BH em defesa da democracia e contra o golpe! Sexta-feira, 18: vamos ocupar as ruas de BH em defesa da democracia e contra o golpe!

Diversos, Notícias | 16 de março de 2016

Sexta-feira, dia 18, a classe trabalhadora e os movimentos sociais sairão às ruas em defesa da democracia. Vamos mostrar toda nossa indignação quanto à tentativa de derrubar a presidenta Dilma Rousseff.

O poder de governar vem do voto. Mas, a compreensão disso, foge dos abutres do Congresso, que sedentos pelo poder, articulam sua queda. Dilma foi eleita por mais de 50 milhões de votos, portanto, tem legitimidade para exercer o seu mandato. Queremos mudanças na política econômica que deem novo impulso ao seu governo, e, por isso, estaremos nas ruas para reivindicar melhorias.

Outra bandeira de luta será contra a desmoralização da figura do maior líder popular brasileiro, Lula. O circo montado pelo judiciário e pela grande mídia tem um único objetivo: inviabilizar a candidatura do ex-presidente em 2018. Não podemos permitir que a história se repita!

A perseguição, que outrora abocanhou importantes lideranças políticas, não pode fazer mais uma vítima. Lula não é Vargas. Lula não é Jango. A constituição brasileira é clara: “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”. Isto é, todos são inocentes até que se prove o contrário. Mas o que temos visto, é uma condenação diária martelada pelos grandes veículos de comunicação inflamada pela direita.

Lula governou em prol dos mais pobres, dos trabalhadores. A categoria petroleira foi diretamente beneficiada pelas políticas públicas do seu governo. Por isso, ele é difícil de ser digerido por quem não fez nada para melhorar a vida dos brasileiros. Há um jogo de interesses. Não podemos deixar que a direita volte ao poder à força e no grito.

Para dar mais esclarecimentos sobre o ato do dia 18, o Sindipetro/MG realizará setorizadas na quinta e sexta-feira. Mas, desde já, salientamos que a participação de toda categoria, aposentados e ativa, é fundamental para barrarmos o golpe em trânsito. A concentração será a partir das 16h, na Praça Afonso Arinos, palco de luta em Minas Gerais. Convoque sua família, vizinhos e colegas de trabalho. Vamos às ruas de Belo Horizonte em defesa da democracia que nós ajudamos a construir.

Sindipetro/MG