Em Brasília, petroleiros de MG protestam contra o golpe Em Brasília, petroleiros de MG protestam contra o golpe

Diversos, Notícias | 6 de abril de 2016

Numa data simbólica da história brasileira, petroleiros da ativa e aposentados de Minas Gerais, participaram do grande ato em Brasília, na última quinta-feira, 31. 

Cerca de 200 mil manifestantes do Brasil inteiro, de diversos movimentos sociais e sindicais, lotaram as ruas da capital federal em defesa da democracia. Sob gritos de “Não Vai Ter Golpe! Vai Ter Luta!” todos deixaram claro, que haverá resistência até o fim.

 Em sintonia com as manifestações que ocorrem em diversas cidades, mais de 40 mil pessoas ocuparam a Praça da Estação em Belo Horizonte.Estima-se, que ao todos, mais de 800 mil pessoas foram às ruas contra o golpe e por mudanças na política.

No mesmo dia, há 52 anos, um golpe militar foi deflagrado contra o governo legalmente constituído por João Goulart, com o apoio daqueles que hoje, querem derrubar a presidenta Dilma Rousseff.  Eleita democraticamente por mais de 54 milhões de votos,  até agora, não foi provado nenhum crime que legitime a sua queda.

O que vemos, são oportunistas, querendo se aproveitar da crise instalada para chegar ao poder. Uma oposição que não se conforma com a derrota nas eleições de 2014. 

Galeria de Fotos: clique aqui

Sindipetro/MG