O golpe também vem pra cima dos petroleiros! O golpe também vem pra cima dos petroleiros!

Diversos, Notícias | 15 de abril de 2016

Se o papo sobre a democracia não te encantou, pense no que você pode perder com a saída de Dilma e a ascensão de um verdadeiro projeto neoliberal. No Congresso, há 55 projetos que atacam a classe trabalhadora somente a espera do golpe!

No caso dos petroleiros, a Petrobrás já vem dando sinais do que poderá ser a realidade pós-impeachment. Diante da  fragilidade econômica e política do atual governo, assim como as intermináveis tentativas de agradar o deus mercado, a estatal passou a ser dirigida por uma equipe que não respeita seus trabalhadores. Diversos pontos do nosso Acordo Coletivo de Trabalho seguem descumpridos desde 2015 e não há mais espaço para o diálogo. Nas unidades operacionais, acidentes começam a pipocar diante dos infindáveis cortes de custos!

Além disso, não há mais qualquer interesse em contribuir para o desenvolvimento do país. A empresa despreza as demandas do movimento sindical e segue tocando sua política de privatização da Petrobrás. Postos de trabalho são fechados, investimentos são reduzidos, petroleiros são transferidos (ainda) e terceirizados são demitidos!

Infelizmente, o que ainda resta de pudor por parte da atual gerência para avançar em seus ataques poderá acabar com a consumação desse golpe. Como vemos ocorrer no caso da RMNR, nada nos tira da cabeça de que as nossas conquistas passarão a ser tratadas como caso de polícia!

Sindipetro/MG