1º de maio será dia de luta em defesa da democracia e contra o golpe 1º de maio será dia de luta em defesa da democracia e contra o golpe

Diversos, Notícias | 29 de abril de 2016

No próximo domingo, dia 1° de maio, além de comemoramos o Dia do Trabalhador com muita luta, iniciaremos o Acampamento pela Democracia e Contra o Golpe, organizado pela Frente Brasil Popular Minas. Mas antes, teremos às 7h, a tradicional Missa do Trabalhador na Praça da Cemig, em Contagem.

Um ato político-cultural está programado para começar a partir das 10h na Praça Afonso Arinos, onde sairemos em marcha até à Praça da Liberdade, que será ocupada até o dia da votação da admissibilidade do impeachment no Senado Federal, prevista para o dia 11 de maio. Ao longo dos dias, teremos aulas públicas, oficinas, espaços de formação política, caravanas de agitação e propaganda com a população, além de atos culturais.

O Sindipetro/MG está participando ativamente da organização dessa resistência, mas precisamos contar também, com a participação dos petroleiros da ativa e aposentados nas diversas atividades no acampamento.

Reforçamos, portanto, a importância da participação no ato do domingo, dia 1°, data do lançamento do acampamento.

O momento exige unidade com outras categorias e movimentos sociais, e muito diálogo com o povo brasileiro sobre a ameaça de retrocessos para toda a classe trabalhadora!

Sindipetro/MG