#MONOPÓLIOÉGOLPE: 5 de maio terá mobilização contra golpismo midiático #MONOPÓLIOÉGOLPE: 5 de maio terá mobilização contra golpismo midiático

Diversos, Notícias | 4 de maio de 2016

A Frente Brasil Popular e o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) convocam a todos e todas para denunciar o papel da mídia privada na construção do golpe em curso no país! Estamos mobilizados em torno do Dia Nacional de Luta contra o Golpismo Midiático, na quinta-feira, 5 de maio, com atividades realizadas em todos os estados do país.

O principal eixo das manifestações populares será a denúncia do monopólio privado nas comunicações – representado principalmente pelas Organizações Globo. Devemos discutir com a sociedade que o monopólio no setor fere a democracia, a liberdade de expressão e o direito à comunicação. É preciso evidenciar o vínculo perverso entre o monopólio e a ausência de pluralidade e diversidade de vozes na mídia, que conduz a uma narrativa única dos fatos, sempre à serviço da pauta conservadora, antipopular e golpista, estimulando o discurso do ódio, o preconceito e a intolerância.

Os comitês estaduais da Frente Brasil Popular e do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação devem divulgar horário e local das atividades nos estados ao longo dos próximos dias! Essa é uma luta de todos e todas, interessa uma nação inteira! Vem pra democracia na mídia!

#MonopólioÉGolpe!

Dia Nacional de Luta contra o golpismo midiático!

Sem mídia democrática, não há democracia!

Confira o evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1008827352536151/

Barão de Itararé

#MONOPÓLIOÉGOLPE: 5 de maio terá mobilização contra golpismo midiático