Dia 10: mobilização nacional Dia 10: mobilização nacional

Diversos, Notícias | 6 de maio de 2016

Frente à ameaça de retrocessos, representada por um possível governo Temer, o Sindipetro/MG vai organizar, junto com os movimentos sociais e sindicais, uma mobilização para a próxima terça-feira, 10.

Seguindo a orientação da FUP, reuniões setorizadas foram realizadas na última semana e, em Minas Gerais, assim como nas demais unidades, a categoria entendeu quão importante é, ir para o confronto em defesa da democracia, da soberania e contra o desmonte da Petrobrás.

Na última quarta-feira, 4, o Conselho Deliberativo da FUP, reuniu-se para avaliar a atual conjuntura e reforçar sobre a necessidade da categoria de se somar à classe trabalhadora neste momento crucial da política brasileira.

O que está por vir, caso o Senado Federal aprove a admissibilidade do processo de impeachment, atinge diretamente a Petrobrás, o pré-sal e, consequentemente, os direitos duramente conquistados.

Portanto, o dia 10 de maio será mais um dia de luta, que deverá ser construído com o engajamento de todos os trabalhadores e trabalhadoras para fazer resistência ao golpe em curso.

Essa batalha depende da consciência de classe de cada um.

Sindipetro/MG