Macaé sediará o IV Encontro Nacional de Mulheres Petroleiras Macaé sediará o IV Encontro Nacional de Mulheres Petroleiras

Diversos, Notícias | 6 de maio de 2016

Com o tema “Mulheres, protagonistas na história” será realizado em Macaé de 20 a 22 de maio, o IV Encontro Nacional das Mulheres Petroleiras, na sede do Sindipetro-NF. O evento é um instrumento de fortalecimento da organização e reunirá petroleiras de todo país. A abertura política acontecerá na sexta, 20, às 19h, e contará com a presença de representantes da Federação Única dos Petroleiros, Central Única dos Trabalhadores e Confederação Nacional do Ramo Químico.

As atividades de sábado, 21, serão abertas para participação do público em geral. A programação incluirá debates sobre inclusão social, a história do movimento, mulheres negras e sua participação e sindicalismo. Também haverá espaço para esquetes teatrais, forró laboral, samba, confraternização. Na noite de sábado será exibido o filme “As sufragistas”.

No domingo, 22, a programação é fechada e voltada para temas específicos das mulheres petroleiras, quando haverá discussão de estratégias de organização e luta, além da pauta a ser levada à Plenária Nacional da Federação Única dos Petroleiros.

Sindipetro-NF

A participação no 4º Encontro Nacional de Mulheres Petroleiras da FUP é de, no mínimo, três companheiras por entidade. Todas as despesas são de responsabilidade dos sindicatos. As interessadas em participar pelo estado de Minas Gerais, deverão entrar em contato pelo telefone: 2515-5555.