Resistir e lutar até o fim! Resistir e lutar até o fim!

Diversos, Notícias | 13 de maio de 2016

O argumento de que o impeachment está previsto na Constituição Federal perpetrou a novela do golpe.

A oposição, muito bem amparada pela mídia brasileira, pautando diariamente acusações graves – sem provas e pré-julgamentos – inflamou parte da população. Feito massa de manobra se rendeu ao discurso do combate à corrupção, sem ao menos refletir o que de fato estava por trás disso. O pretexto colou e, como inocentes úteis, passaram a propagandear o que a direita queria: o fim do PT.

Para isso, usaram de todos artifícios e influências, a fim de levar o plano adiante. O resultado das eleições de 2014 já não importava, porque o negócio era chegar ao poder. Já não cabia mais argumentos contrários para evitar o trágico enredo da quinta-feira, 12 de maio. Conseguiram, por enquanto.

Com a aprovação da admissibilidade do impeachment, Dilma Rousseff poderá ficar afastada por até 180 dias, prazo máximo para que o Senado conclua o processo.

Até lá, muita água tem para rolar. O que nós não podemos permitir é que a luta termine. Pelo contrário! Vamos nos reconstruir e voltar a exigir que a justiça prevaleça, pois Temer e Cunha não estão acima da lei. Vamos exigir que o processo seja julgado de forma imparcial, para que a verdade prevaleça.

A rua ainda é o principal espaço de resistência. Permaneçamos nela, até que o jogo vire definitivamente. Resistência e luta até o fim!

Sindipetro/MG