Sindipetro/MG inicia assembleias com G.4 para apreciar indicativo de paralisação de 24h no dia 10 Sindipetro/MG inicia assembleias com G.4 para apreciar indicativo de paralisação de 24h no dia 10

Diversos, Notícias | 3 de junho de 2016

A direção do Sindipetro/MG inicia nesta sexta-feira, 3, assembleias com os trabalhadores da Regap e UTE/ACH, para apreciar o indicativo da FUP de paralisação por 24h na próxima sexta-feira, 10, no Dia Nacional de Mobilização. Às 15h30 participaram os petroleiros (as) do Grupo 4 e às 23h30 será realizada com o Grupo 3.

 

 

As assembleias seguem nos próximos dias conforme o quadro abaixo:

 

 

Ao assumir a Presidência da Petrobrás nessa quinta-feira, 2, o tucano Pedro Parente deixou claro a que veio: retomar a agenda de privatização que iniciou no governo FHC, quando aprovou no Conselho de Administração mudar o nome da empresa para Petrobrax e entregar 30% da Refap à Repsol.

 

Agora, a bola da vez é o Pré-Sal, o troféu que José Serra e Michel Temer prometeram entregar aos financiadores do golpe. Pedro Parente chegou avisando que “a Petrobrás apoia a revisão da lei do Pré-Sal”, reforçando o que Temer já havia anunciado: o apoio ao PL 4567/2016, que está em tramitação na Câmara dos Deputados.

 

O objetivo é tirar a Petrobrás da função de operadora única e acabar com a participação mínima que tem de 30% nos campos licitados. Se isso acontecer, a empresa perderá 82 bilhões de barris petróleo, levando em conta as estimativas de que o Pré-Sal tenha 273 bilhões de barris de reservas. 

 

Portanto, o dia 10 de junho deve ser uma resposta unitária de todos os petroleiros contra o golpe em curso no país e na Petrobrás. 

 

com informações da FUP