Petroleiros de MG seguem aprovando indicativo de paralisação de 24h Petroleiros de MG seguem aprovando indicativo de paralisação de 24h

Diversos, Notícias | 6 de junho de 2016

Na última sexta-feira, dia 3, o Sindipetro/MG realizou assembleias com os trabalhadores do Grupo 4 e Grupo 3 da Regap. Até o momento, os petroleiros e petroleiras têm votado a favor da paralisação de 24h na sexta-feira, 10, conforme indicação da FUP. Resultado parcial:

Assembleia G4

Favor 20
Contra 11
Abstenção 17

Assembleia G3

Favor 26
Contra 14
Abstenção 5

As assembleias com os demais grupos seguem ao longo da semana conforme o quadro abaixo:

Ao assumir a Presidência da Petrobrás nessa quinta-feira, 2, o tucano Pedro Parente deixou claro a que veio: retomar a agenda de privatização que iniciou no governo FHC, quando aprovou no Conselho de Administração mudar o nome da empresa para Petrobrax e entregar 30% da Refap à Repsol.

Agora, a bola da vez é o Pré-Sal, o troféu que José Serra e Michel Temer prometeram entregar aos financiadores do golpe. Pedro Parente chegou avisando que “a Petrobrás apoia a revisão da lei do Pré-Sal”, reforçando o que Temer já havia anunciado: o apoio ao PL 4567/2016, que está em tramitação na Câmara dos Deputados.

O objetivo é tirar a Petrobrás da função de operadora única e acabar com a participação mínima que tem de 30% nos campos licitados. Se isso acontecer, a empresa perderá 82 bilhões de barris petróleo, levando em conta as estimativas de que o Pré-Sal tenha 273 bilhões de barris de reservas. 

Portanto, o dia 10 de junho deve ser uma resposta unitária de todos os petroleiros contra o golpe em curso no país e na Petrobrás. 

com informações da FUP