Danny Glover participa de ato em defesa da democracia nesta terça-feira, 28, em BH Danny Glover participa de ato em defesa da democracia nesta terça-feira, 28, em BH

Diversos, Notícias | 27 de junho de 2016

O ator norte-americano Danny Glover, conhecido por trabalhos em produções como “Máquina mortífera”, participa, nesta terça-feira (28), de um ato em defesa da democracia, em Belo Horizonte. Organizado pela Frente Brasil Popular Minas, o ato será em frente a sede do CREA MG (avenida Álvares Cabral, 1.600, bairro Santo Agostinho), a partir das 19 horas.

No final de semana, Danny Glover esteve na Bahia para atividades políticas e culturais, em Salvador, a convite do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) junto com a Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), e realizou visitas a blocos afros, encontros com ativistas do movimento negro e debates na sede do MST na capital baiana.

Desde o início do processo de golpe, Clover tem demonstrado solidariedade com os brasileiros, que lutam pela defesa da democracia, contra um processo de impeachment ilegítimo, sem crime de responsabilidade cometido pela presidenta Dilma Rousseff, e que tem se mostrado um instrumento para instalar no país medidas de desmonte das conquistas sociais.

Em um vídeo aos “amigos brasileiros”, ele reforça que a democracia brasileira está mais uma vez ameaçada, “dessa vez por setores da sociedade que se recusam a aceitar que foram eleitoralmente derrotados e buscam lacunas legais que possam leva-los à Presidência”.

E segue prestando “amizade e solidariedade aos milhões de brasileiros que valorizam sua democracia e a querem ver crescer, ao invés de miná-la”. “Você não está sozinho. Sua luta é também a luta de todas as pessoas ao redor do mundo, que lutam por democracia, paz, liberdade e justiça. Nós estamos com vocês, e também declaramos: não vai ter golpe”, finaliza.

Em outra gravação, ele comenta sobre os ataques da direita contra o presidente Lula. “Presidente Lula, você tem sido um vencedor para todos os trabalhadores por décadas, e tem inspirado trabalhadores do mundo inteiro. Eu quero que você saiba que, agora que você está sob ataque da direita brasileira, – apesar de todos os ganhos que você trouxe para os trabalhadores -, eu apoio você”, diz o astro no vídeo. Danny Glover atuou em filmes como “2012”, “Predador 2” e “Querida Alice.

Frente Brasil Popular em CUT/MG