Manifestantes vão às ruas contra a cultura do estrupo nesta quinta-feira, 30 Manifestantes vão às ruas contra a cultura do estrupo nesta quinta-feira, 30

Diversos, Notícias | 29 de junho de 2016

Estima-se que, no mínimo, 527 mil pessoas são estupradas no Brasil por ano. Apenas 10% chegam ao conhecimento da polícia. É o crime que apresenta a maior taxa de subnotificação no mundo, o que nos leva ao dado de uma mulher vítima de estupro a cada UM MINUTO.

A dor das nossas companheiras é a nossa própria dor! O sangue derramado de nossas companheiras é o nosso próprio sangue!

Nos últimos tempos estamos sendo cada vez mais bombardeadas com notícias de estupro. 

No último EmPúblico (evento universitário organizado por estudantes do Campo de Públicas), ocorrido em Bom Despacho, uma estudante foi estuprada por servidores públicos de Minas Gerais. A denúncia corre na justiça, mas eles mantêm seu prestígio. 

O caso desta nossa companheira e de tantas outras não pode simplesmente cair no esquecimento! “Para que nunca se esqueça, para que nunca mais aconteça” precisamos nos mobilizar e exigir nossos direitos! Exigir que as denúncias sejam devidamente investigadas e garantir que as delegacias estejam preparadas para acolher e fazer justiça em nome das mulheres vítimas desse crime tão cruel. Não podemos permitir que esses crimes continuem a ser silenciados e deixados de lado. BASTA!

“Marcharemos até que todas sejamos livres!”

Concentração: 17h30 na Praça Afonso Arinos

MEXEU COM UMA, MEXEU COM TODAS!

Coletivo de Mulheres Subversivas