Desmonte da Petrobrás segue firme no governo golpista Desmonte da Petrobrás segue firme no governo golpista

Diversos, Notícias | 8 de julho de 2016

Na mesma semana, duas notícias preocupantes, que evidenciam o plano de desinvestimentos da Petrobrás, foram anunciadas pela direção do presidente ilegítimo, Michel Temer.

Na segunda-feira, dia 4, foi aberta a concorrência para a venda de nove campos de petróleo, quatro deles localizados no Ceará e cinco em Sergipe.

Já na quinta-feira, dia 7, a Comissão Especial da Câmara dos Deputados Federais, que analisa o PL 4567/16, aprovou por 22 votos o parecer do relator José Carlos Aleluia (DEM/BA).

O projeto tira da Petrobrás a exclusividade na operação do pré-sal e acaba com a garantia que a empresa tem de participação mínima de 30% nos processos licitatórios para exploração dessas reservas.

Nesta semana, os representantes da categoria petroleira estão reunidos em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, para debater essas questões e construir o calendário de luta em defesa da Petrobrás e do pré-sal.

Além disso, serão aprovadas as cláusulas econômicas para a campanha salarial. As atividades fazem parte da VI Plenária Nacional da FUP.

Sindipetro/MG