Medição de tempo de rotinas e manobras na Regap: orientação do sindicato é não assinar! Medição de tempo de rotinas e manobras na Regap: orientação do sindicato é não assinar!

Diversos, Notícias | 2 de agosto de 2016

O Sindipetro/MG orienta que nenhum(a) trabalhador(a) assine a planilha de medição de tempo de manobras e rotinas operacionais. Isso porque a avaliação segue metodologia desconhecida e o estudo foi iniciado de forma unilateral, sem qualquer diálogo com o sindicato.

A realização desses estudos em várias unidades da empresa revela que a gerência da Petrobrás mentiu às representações sindicais da FUP quando questionada sobre o dimensionamento do efetivo de cada base, conforme NR-20.

Em reuniões sobre efetivo com o RH Corporativo, a FUP e seus sindicatos foram informados que esses estudos já estavam prontos, embora as gerências consultadas sempre se recusassem a divulgá-los.

O Sindipetro/MG orienta a categoria a realizar suas rotinas e manobras conforme padrões internos da empresa. Caso seja pressionado a assinar o relatório de medição de tempo dessas atividades, não hesite em entrar em contato com a diretoria.

Sindipetro/MG