Categoria realiza ato em solidariedade à greve nos campos terrestres e contra o desmonte do Sistema Petrobrás Categoria realiza ato em solidariedade à greve nos campos terrestres e contra o desmonte do Sistema Petrobrás

Diversos, Notícias | 4 de agosto de 2016

Em solidariedade à greve nos campos terrestres e em repúdio ao desmonte do Sistema Petrobrás, que atinge a Regap, já que está sob a mira das vendas, os trabalhadores da Regap realizaram um ato na manhã desta quinta-feira, 4. A passeata teve início no Terminal TEBET (BR 381) e seguiu até à portaria da refinaria.

Após o ato, os diretores do Sindipetro/MG participaram da assembleia dos trabalhadores da BR Distribuidora, que decidiram, também, por um movimento grevista de cinco dias, a começar na segunda-feira, 15. A categoria irá protestar em repúdio ao anúncio de venda da BR Distribuidora.

A greve nos campos terrestres acontece na Bahia e Rio Grande do Norte desde o dia 1º de agosto e está prevista para terminar nesta sexta-feira, 5. A categoria é contra  a decisão da Petrobrás de vender 104 concessões de exploração e produção de petróleo e gás, em diversos estados do país.

No último dia 28, o Conselho de Administração aprovou a venda da participação no bloco exploratório BM-S-8 para a sueca Statoil Brasil Óleo e Gás por US$ 2,5 bilhões (R$ 8,5 bi). A área de Carcará, na Bacia de Santos, comprovadamente de alta produtividade, foi o primeiro campo de pré-sal negociado e tinha como operadores do consórcio Petrobrás (66%), Petrogal Brasil (14%), Barra Energia do Brasil Petróleo e Gás (10%) e Queiroz Galvão Exploração e Produção S.A. (10%).

E as manifestações contra os retrocessos do governo golpista não param. Para a próxima terça-feira, 9, está programado mais um ato #ForaTemer, com concentração a partir das 17h, na Praça Afonso Arinos, no centro de Belo Horizonte. 

O Sindipetro/MG convoca, desde já, todos os trabalhadores, próprios e terceirizados, para ocupar as ruas em defesa da Petrobrás, do pré-sal e contra a retida de direitos da classe trabalhadora. O momento exige de nós reação para barrarmos o golpe em curso. 

Sindipetro/MG