Dia 17: ato em solidariedade à greve dos trabalhadores da BR Distribuidora Dia 17: ato em solidariedade à greve dos trabalhadores da BR Distribuidora

Diversos, Notícias | 12 de agosto de 2016

Começa na próxima segunda-feira, 15, por cinco dias, a greve dos trabalhadores da BR Distribuidora. A decisão foi tomada em assembleia na semana passada, e será em repúdio à notícia de privatização da BR Distribuidora e o desmonte do Sistema Petrobrás. 

FUP e sindicatos apoiam a greve

A FUP e seus sindicatos apoiam incondicionalmente a greve dos trabalhadores da BR, que visa barrar a venda da subsidiária, assim como o desmonte da Petrobrás pelo governo interino e que já colocou à venda diversos ativos da estatal. As direções sindicais petroleiras estarão ao lado dos companheiros da distribuidora, nas portas de fábricas, participando do movimento grevista.

Apesar de não ser divulgada como privatização, a abertura do capital da BR irá disponibilizar parte estratégica da companhia para o mercado estrangeiro. A empresa é a maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes do país, já a Liquigás é a segunda maior na distribuição de GLP. 

Ato em solidariedade na quarta-feira, 17

Sendo assim, o Sindipetro/MG a categoria petroleira para mais um ato de solidariedade, agora, ao movimento grevista dos trabalhadores da BR Distribuidora. A manifestação acontecerá na próxima quarta-feira, 17, na entrada do expediente. 

A luta é deve ser coletiva, pois o que está em jogo afeta diretamente todos os trabalhadores do Sistema Petrobrás.

Sindipetro/MG com informações da FUP