Trabalhadores encerram greve na BR Distribuidora em Minas Gerais Trabalhadores encerram greve na BR Distribuidora em Minas Gerais

Diversos, Notícias | 19 de agosto de 2016

Terminou na última quinta-feira (18) a greve dos trabalhadores da BR Distribuidora em Minas Gerais. Eles cruzaram os braços por três dias como forma de protesto contra a privatização da empresa, o desmonte do Sistema Petrobrás e também contra as propostas de reforma previdenciária e trabalhista. A paralisação aconteceu em outros estados do País e em alguns estados continua forte.

A FUP (Federação Única dos Petroleiros) apoiou o movimento grevista e, no dia 17 de agosto, representantes do Sindipetro/MG fizeram um ato em solidariedade aos trabalhadores em frente à sede da BR Distribuidora.

No Brasil, a empresa é a maior distribuidora de combustíveis e lubrificantes. Já a Liquigás, uma das subsidiárias da BR Distribuidora, é a segunda maior na distribuição de GLP no País. No entanto, a proposta do governo do presidente interino Michel Temer é de vender a Liquigás, como parte de um processo já em curso de venda de ativos da Petrobrás.