Incêndio provocado por queda de energia interrompe operações na Reduc Incêndio provocado por queda de energia interrompe operações na Reduc

Diversos, Notícias | 1 de setembro de 2016

A Reduc (Refinaria Duque de Caxias) teve suas operações suspensas após um incêndio destruir toda a instrumentação da torre de vácuo da U-1210 na última quarta-feira (31). Segundo o Sindipetro Caxias, uma simples queda de energia causou o incêndio, demonstrando a falta de segurança e o risco dos quais os trabalhadores estão expostos”

O incêndio começou por volta de 15h30, durante a passagem de serviço. A brigada de incêndio foi imediatamente acionada, mas houve um vazamento no fundo da torre 3 com chamas muito altas e que foram controladas com muito esforço dos trabalhadores. Ainda conforme o sindicato, o fogo foi reduzido aos pontos de vazamento e foi debelado por volta de 21h30.

Não houve registro de feridos, mas as unidades ainda estão paradas devido à falta de vapor. O prejuízo não foi maior graças aos operadores que deram o primeiro combate, além dos técnicos de segurança industrial e de toda a brigada de combate a incêndio.