Sindipetro/MG convoca petroleiros para ato no dia 7 de setembro Sindipetro/MG convoca petroleiros para ato no dia 7 de setembro

Diversos, Notícias | 6 de setembro de 2016

O Sindipetro/MG convoca todos petroleiros a participarem da 22ª edição do Grito dos Excluídos, em Belo Horizonte. Organizados pelas pastorais católicas e pelos movimentos sociais, o ato acontecerá no dia 7 de setembro, a partir de 9h, na Praça Raul Soares, no centro da cidade.

Com o lema “Este Sistema é Insuportável: Exclui, Degrada, Mata”, o Grito deste ano irá denunciar o monopólio da mídia, o atual sistema político, a degradação provocada pela mineração em Minas Gerais e o golpe político, que ameaça os direitos dos trabalhadores e a soberania da Petrobrás.

Além de Minas, o Grito também acontecerá em outro 23 estados e, na maioria deles, será realizado juntamente com manifestações de “Fora Temer”. É o momento para que os trabalhadores se mobilizem e lutem contra a privatização e o desmonte Petrobrás e contra a perda de direitos conquistados pelos trabalhadores.

Confira as bandeiras em defesa da classe trabalhadora:

– Contra as propostas de reforma trabalhista e da Previdência;
– Nenhum direito a menos;
– Em defesa das empresas estatais brasileiras;
– Fora Temer! Não reconhecemos governo golpista!