Conselho Deliberativo da FUP faz ato em homenagem a petroleiro morto Conselho Deliberativo da FUP faz ato em homenagem a petroleiro morto

Diversos, Notícias | 24 de outubro de 2016

Durante a reunião do Conselho Deliberativo da FUP nesta segunda-feira (24), os diretores dos sindicatos presentes no encontro lembraram a morte recente de um trabalhador a serviço da Petrobrás na Fafen-PR ( Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados). O acidente que vitimou Ademir de Barga aconteceu no último dia 18, quando ele realizava um serviço de manutenção na unidade e sofreu uma queda fatal.

Ainda na reunião, o diretor da FUP e do Sindiquímica PR, Gerson Castellano, denunciou a Petrobrás está criando empecilhos para a participação de cipistas e de diretores sindicais nas investigações sobre o acidente e alertou sobre a gravidade da prática, uma vez que consta em ata o acompanhamento das apurações por parte de cipista eleito. ” Se o processo é transparente, qual é o medo de discutir e buscar soluções de forma coletiva?”

Para o coordenador geral da FUP, José Maria Rangel, a empresa está descumprindo o Acordo Coletivo novamente e sua máscara cai quando vem com a campanha para reduzir o número de acidentes.

Esta segunda-feira completa uma semana do acidente e os diretores reunidos no Conselho Deliberativo realizaram um ato em defesa da vida e em homenagem ao petroleiro Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados. Após o ato, eles iniciaram a discussão sobre a última proposta apresentada pela Petrobrás e sobre a mobilização dos trabalhadores ao longo da campanha salarial.

 

*Com informações da FUP