Conselho Deliberativo da FUP se reúne a partir desta segunda-feira Conselho Deliberativo da FUP se reúne a partir desta segunda-feira

Diversos, Notícias | 30 de janeiro de 2017

Nesta segunda-feira (30), a FUP se reúne com os seus sindicatos filiados em Conselho Deliberativo. O encontro irá debater estratégias contra o desmonte da Petrobrás e irá se estender até quarta-feira (1°).

Já na terça-feira (31), os petroleiros participam de ato na Reduc em memória do técnico de operação Cabral, que morreu há um ano em um acidente causado pela omissão e descaso dos gestores da refinaria. Ainda nesta data, os sindicatos da FUP assinarão de forma unitária o Termo Aditivo ao Acordo Coletivo de Trabalho, aprovado por mais de 80% dos trabalhadores em todo o Brasil.

Na quarta-feira (1°), as direções sindicais retomarão a reunião do Conselho, onde será definido um calendário de lutas para barrar as privatizações no Sistema Petrobrás.

Entre os dias 2 e 6 de fevereiro, a FUP participa de reuniões com a Petrobrás nas Comissões Permanentes de Negociação que tratarão das questões relacionadas a SMS (dia 02/02), Regimes de Trabalho (03/02) e AMS (06/02).