Lula e a triste despedida de Dona Marisa – Por Leopoldino Martins Lula e a triste despedida de Dona Marisa – Por Leopoldino Martins

Opinião | 8 de fevereiro de 2017
lula_velorio_marisa_ricardostuckert

Foto: Ricardo Stuckert

Participei do velório da nossa companheira Marisa Letícia. Que Deus a receba e que ela seja a estrela guia para Lula, sua família e todos nós, militantes que sempre sonhamos com um mundo melhor.

Hoje, eu tenho a certeza que nosso eterno presidente é uma pessoa realmente especial pela sua humildade, bondade e honradez.

Ao me ver no Sírio Libânes, em São Paulo, ele primeiro perguntou: “E aquela sua filha inteligente?” Depois, ainda no hospital, nós da direção da FUP estávamos nos despedindo dele quando Lula parou e disse: “Eu preciso de vocês aqui amanhã”. Aquilo foi de comover qualquer um que ouvisse.

Após um pedido desse, eu disse aos companheiros: “Ele é realmente diferente. Uma pessoa igual ao Lula, que foi chamado de ‘o cara’ pelo presidente da maior nação do mundo [Barack Obama], solicitar a nossa presença aqui”. Na ocasião, além de mim, estavam o Zé Maria (José Maria Rangel – coordenador da FUP) e o Moraes (José Antônio Moraes – também diretor da FUP).

Algum tempo depois, assisti a um vídeo dele junto da Marisa em uma cachoeira: uma simplicidade inacreditável. Eu disse a quem me mostrou: “Isto é o que tem que ser divulgado sobre ele para que, aqueles que o acusam de ‘ladrão’, conheçam quem é o Lula de verdade”.

E abracei o companheiro em nome da minha família, da minha mãe, irmãos, filhos e esposa e também em nome de todos os petroleir@s e trabalhadores do Brasil. Estamos juntos para a luta. O ódio nunca irá vencer o bem.

LEOPOLDINO MARTINS – coordenador geral do Sindipetro/MG