Trabalhadores participam de mobilização contra desmonte da Petrobrás Trabalhadores participam de mobilização contra desmonte da Petrobrás

Notícias, Tribuna Livre | 14 de fevereiro de 2017

ato_regap_mariliacamposNo Dia Nacional de Luta Contra a Privatização do Sistema Petrobrás, trabalhadores da Regap, Termelétrica Aureliano Chaves e Transpetro fizeram um ato na manhã desta terça-feira (14) em Betim. Eles denunciam a política de venda de ativos adotada pela gestão de Pedro Parente.

Segundo o diretor do Sindipetro/MG, Anselmo Braga, o desmonte da Petrobrás passa pelo golpe parlamentar e também por uma tentativa de desmoralização e entrega do patrimônio da estatal. “Hoje é um dia nacional de luta contra as privatizações e mais um dia em que os petroleiros estão lutando pela Petrobrás. Uma luta que começou lá atrás, quando a gente estava defendendo a democracia brasileira”.

Centenas de trabalhadores participaram da mobilização, que marca o início de uma agenda de lutas organizada pela FUP para conter o desmonte da Petrobrás.Também foram realizados protestos em outras unidades da empresa.

Durante o ato na Regap, o economista e ex-dirigente do Sindicato dos Bancários de BH e Região, José Prata Araújo, falou aos petroleiros sobre a proposta de Reforma da Previdência do governo golpista de Michel Temer e os retrocessos para os trabalhadores.

A deputada estadual Marília Campos (PT) também participou do ato e denunciou o desmonte social que o governo Temer está implantando. “Temos que lutar contra os pacotes de maldades do governo ilegítimo de Temer. Não podemos permitir essa política de privatização. Precisamos defender a Petrobrás”.