Trabalhadores lançam campanha contra Reforma da Previdência Trabalhadores lançam campanha contra Reforma da Previdência

Notícias, Tribuna Livre | 23 de fevereiro de 2017

lancamento_campanha_reforma_previdenciaMobilizados contra a Reforma da Previdência, trabalhadores lançaram na última terça-feira (21) uma campanha para barrar a aprovação da PEC 287 no Congresso Nacional. Entre outros retrocessos, a medida amplia a idade mínima para aposentadoria para 65 anos, prevê pelo menos 49 anos de contribuição e reduz o valor da pensão por morte.

Também foi criado um comitê sindical e popular que será um espaço de discussão, articulação e atividades para esclarecer os trabalhadores e a sociedade sobre os perigos da reforma previdenciária proposta pelo governo golpista de Michel Temer.

Além do lançamento, promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de BH, Contagem e Região, também foi realizado um debate sobre previdência com a participação dos ex-ministro do governo Dilma Rousseff, Carlos Gabas (Previdência); o presidente da CNM-CUT, Paulo Cayres; o presidente da FEMCUT/MG, Marco Antônio de Jesus; o ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, José Lopes Feijó; a presidenta da CUT Minas, Beatriz Cerqueira, e o diretor do Sindipetro/MG, Anselmo Braga.