Sindipetro/MG informa sobre demonstrativo de despesas médicas de aposentados Sindipetro/MG informa sobre demonstrativo de despesas médicas de aposentados

Notícias, Tribuna Livre | 10 de março de 2017

61754072ab3962c8b1b0052bc7e72cef_XL.jpgA Petros informou que disponível na área do participante do Portal Petros o Informe de Rendimentos de 2016, documento necessário para fazer a Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda 2017. A Fundação também já enviou o documento pelos Correios e os aposentados e pensionistas vão receber o informe de rendimentos em casa.

No entanto, este ano, o informe de rendimentos fornecido pela Petros não traz o demonstrativo de despesas médicas, conforme ocorreu até 2016. Essas informações serão fornecidas diretamente pelas patrocinadoras, responsáveis por administrar o serviço de assistência médica. A mudança segue determinação da Receita Federal, prevista na Instrução Normativa nº 985, segundo a qual a responsabilidade do envio das informações referentes a despesas médicas é das operadoras dos planos de saúde.

A Petrobrás informou que os comprovantes estão sendo encaminhados pelos Correios e a previsão é que os documentos cheguem à casa dos aposentados e pensionistas até o dia 20/03/2017. Caso já tenha retirado esses demonstrativos nos postos avançados, a Petrobrás orienta que essas informações sejam confirmadas com as que foram enviadas pelos Correios, em virtude da necessidade de atualização das informações em alguns extratos. Orientações para obtenção da segunda via serão divulgadas oportunamente.

A BR Distribuidora já enviou o demonstrativo e, nos próximos dias, os participantes receberão em casa o “Comprovante anual de despesas médicas AMS” e o “Extrato anual de reembolso AMS”. Caso você tenha alguma dúvida, a Petros orienta que os aposentados entrem em contato com Aline Ramos, pelo telefone (21) 2354-2898 ou por e-mail [email protected]; e Débora Bochner, no número (21) 2354-2993 ou pelo e-mail [email protected].

No entanto, o Sindipetro/MG tem recebido reclamações de aposentados que ainda não receberam o demonstrativo de despesas médicas. Por isso, o Sindicato entrou em contato com a gerência de RH da Regap e foi informado de que, a partir de segunda-feira (13), quem não recebeu o documento em casa pode procurar o departamento para retirar a declaração da AMS.

A Petros informou também que enviou também o informe de contribuições anual para os participantes de planos instituídos e o comprovante de contribuições extras para participantes ativos do Plano Petros-2 (PP-2) e demais planos que tenham feitos esse tipo de contribuição ao longo do ano passado.

*Com informações da Petros