Sindipetro/MG convoca assembleia para decidir sobre greve de 24 horas Sindipetro/MG convoca assembleia para decidir sobre greve de 24 horas

Diversos, Notícias, Tribuna Livre, Política | 24 de março de 2017

img_7283O Sindipetro/MG realizará assembleia com todos os trabalhadores da Regap, Termelétrica Aureliano Chaves e Transpetro na próxima segunda-feira (27) para deliberar sobre a realização de uma greve de 24 horas no dia 31 de março, dia de luta da classe trabalhadora contra a terceirização, a reforma da Previdência e a reforma Trabalhista.

Desta vez, uma assembleia única na portaria da Regap, que será realizada às 7h30 com os petroleiros de todos os grupos e os trabalhadores do HA , decidirá sobre a adesão da categoria ao movimento das centrais sindicais, Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo.

O objetivo da manifestação, que também acontecerá em outros estados do País, é iniciar a construção de uma greve geral capaz de frear os retrocessos que estão sendo impostos ao povo brasileiro.

O Sindicato reforça que a mobilização é a única forma de barrar a tentativa de retirada de direitos da classe trabalhadora e, consequentemente, o avanço da política de privatização da Petrobrás, que também faz parte do pacote de medidas do projeto do governo golpista.

Em Belo Horizonte, um ato seguido de passeata acontecerá a partir de 17h, saindo da Praça da Assembleia Legislativa de Minas. Outras categorias também participarão do protesto.