31/03: Petroleiros ocuparão as ruas contra as reformas de Temer 31/03: Petroleiros ocuparão as ruas contra as reformas de Temer

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 28 de março de 2017

2017-03-27-photo-00000228Em setorizadas realizadas na última semana, os petroleiros reafirmaram o compromisso de participarem do ato convocado pelas centrais sindicais e movimentos sociais no dia 31 de março, “Dia Nacional de Mobilização”.

Assim como no dia 15 de março, quando mais de 100 petroleiros saíram às ruas de Belo Horizonte, a manifestação será contra as reformas do governo Temer, que retiram direitos e prejudicam a classe trabalhadora. As mobilizações estão sendo consideradas como um “esquenta” para a greve geral, que está sendo convocada para o mês de abril em todo o País.

Ainda durante as setorizadas, alguns trabalhadores do Grupo 1 propuseram a realização de uma paralisação de 24 horas na data do ato, mas o indicativo foi rejeitado em assembleia única realizada na manhã de segunda-feira (27).

Desta vez, a concentração acontecerá a partir das 17h na praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, no bairro Santo Agostinho, de onde os trabalhadores sairão em passeata. O Sindipetro/MG orienta que os petroleiros vão ao protesto uniformizados e informa que haverá transporte para os trabalhadores na saída do HA.