Conheça os candidatos da FUP na eleição para os conselhos da Petros Conheça os candidatos da FUP na eleição para os conselhos da Petros

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 4 de maio de 2017

61754072ab3962c8b1b0052bc7e72cef_XL.jpgA Comissão Eleitoral da Petros sorteou na terça-feira (2), os números das chapas dos candidatos que concorrem às vagas de representantes dos participantes ativos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Fundação. A eleição será realizada entre 12 e 26 de junho, quando os trabalhadores escolherão uma dupla de titular e suplente para cada um dos Conselhos, com mandato de quatro anos.

Os candidatos apoiados pela FUP e por seus sindicatos no Conselho Deliberativo são Rafael Crespo (NF) e André Araújo (BA), dupla de número 47. No Conselho Fiscal, a Federação apoia a dupla de número 51, formada por Arthur Ferrari (RJ) e Fernando Maia (RS).

Ao todo, seis chapas disputam a vaga do Conselho Deliberativo e outras três pleiteiam a cadeira do Conselho Fiscal.

Votação será pela internet e pelo telefone

No período de 12 a 26 de junho, todos os participantes ativos e assistidos da Petros poderão votar pela internet, no Portal Petros, ou por telefone. Pelo portal, basta acessar a Área do Participante, com login e senha, clicar no banner das eleições e confirmar o voto, fornecendo CPF ou data de nascimento.

Quem preferir votar por telefone, será disponível ligação gratuita pela 0800 602 7550. O participante precisará de uma senha específica que será encaminhada pela Petros por e-mail ou pelos Correios para o endereço que consta em seu cadastro.

Somente poderá ser escolhida uma dupla para cada Conselho. Independentemente do número de planos em que o participante esteja inscrito, assim que o voto for confirmado, o sistema impedirá uma segunda tentativa.

O processo eleitoral será acompanhado e certificado por empresa especializada em segurança da informação. A apuração dos votos começará meia hora após o encerramento da votação e será acompanhada por fiscais indicados pelos candidatos. O resultado deve ser divulgado uma hora após o fim da votação.

Candidatos apoiados pela FUP

Conselho Deliberativo – dupla 47

Rafael Crespo, Empregado da Petrobrás lotado em Macaé desde 2006, sempre atuando na área de fiscalização e auditoria de contratos. Tendo diversas especializações na área da previdência complementar, como governança corporativa, Comunicação, Investimentos e Gestão baseada em riscos, controles internos e auditoria, além de estar em certificação pelo ICSS (Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social). Com ampla experiência em negociações corporativas, aos 30 anos de idade, atua em defesa dos petroleiros tanto dentro da corporação, quanto no âmbito institucional.

 

André Araújo, 40 anos, é bacharel em Direito, Advogado inscrito na OAB-BA, pós-graduando em Direito Civil e atualmente cursando Ciências Sociais na UFBA. Ingressou na Petrobras em 2004 como Inspetor de Segurança Interna. Em 2011 ingressou na direção do Sindicato dos Petroleiros do Estado da Bahia, onde assumiu o Setor Jurídico a partir de 2014 é responsável pelo Setor Financeiro. Participou do Curso de Previdência Complementar ministrado pela AEPET e tem buscado especialização na área de Direito Previdenciário objetivando melhorar a atuação em defesa dos direitos dos participantes da Petros.

 

 

Conselho Fiscal – dupla 51

Arthur Ferrari, Técnico de Suprimentos de Bens & Serviços Sênior, 34 anos Petrobrás, graduado em Administração de Empresas 1996, Consultant Material Management SAP certificate ID1709905 2003, Pós Graduado em Engenharia e Gestão de Processos de Negócios, UFRJ/COPPE2008, MBA Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria, FGV/RJ, 2010. Admissão na Petrobrás como eletricista embarcado UN-BC, e TABG durante 10 anos. Ex-consultor e coordenador de inúmeros projetos de implantação de sistemas integrados de negócio no Brasil e no exterior durante 22 anos. 894 h de docência na UP-RJ e PESA-AR. Orgulho de ser Petrobrás.

 

 

Maia, Técnico em Química, formado na Escola Técnica Federal de Pelotas, ingressou na PETROBRÁS em 1988, como Técnico de operação. Formado em Tecnólogo em Gestão Financeira e Extensão em Previdência Complementar, na Universidade Positivo – Curitiba/PR. Atual Presidente do Sindipetro-RS, em terceiro mandato, tendo sido Diretor Financeiro entre 2005 e 2008. Diretor da FUP desde 2014. Representante eleito pelos trabalhadores para o Conselho de Administração da Refap S.A. no período da reincorporação à Petrobrás, após a desastrosa política de privatização de FHC.