Sindipetro realiza setorizadas com petroleiros de Minas Gerais Sindipetro realiza setorizadas com petroleiros de Minas Gerais

Diversos, Notícias, Tribuna Livre | 18 de maio de 2017

nao-estamos-a-vendaO Sindipetro/MG realizará setorizadas com os trabalhadores da Regap, Termelétrica Aureliano Chaves e Transpetro para discutir o atual momento político do País e ouvir a categoria sobre os próximos passos que devem ser dados na luta em defesa da Petrobrás.

As sugestões dos petroleiros de Minas serão levadas para o Conselho Deliberativo da FUP, que acontecerá na próxima terça-feira (23), em Brasília. Na ocasião, os diretores da Federação e dos sindicatos filiados vão discutir ações e estratégias a serem adotadas para barrar a venda anunciada da RLAM e também a privatização de outras unidades da empresa.

As setorizadas acontecerão nesta quinta (18), sexta (19) e segunda-feira (22) com os trabalhadores de turno e com o pessoal do HA, conforme o quadro abaixo. A participação da categoria será decisiva nesse momento de construção da unidade nacional em defesa da Petrobrás e do emprego dos trabalhadores.

Ocupa Brasília

Também será discutida nas setorizadas a participação dos petroleiros na ocupação de Brasília, convocada pelas centrais sindicais para barrar as reformas trabalhista e da previdência. O protesto, que acontecerá na próxima quarta (24), também será pela saída de Temer e pela realização de eleições diretas.

O Sindipetro/MG estará presente no ato e fornecerá transporte para os petroleiros que quiserem se juntar aos movimentos sociais na luta em defesa da democracia e dos direitos da classe trabalhadora.

As inscrições para a ida à Brasília podem ser feitas pelo e-mail: [email protected]. Os interessados devem enviar nome completo, número do RG e contato telefônico. Mais informações pelo telefone: (31) 2515 5555.

VEJA OS HORÁRIOS DAS SETORIZADAS:

18/05 (quinta-feira) – Grupo 2 – 23h30
19/05 (sexta-feira) – Grupo 5 e HA – 7h30
19/05 (sexta-feira) – Grupo 4 – 15h30
22/05 (segunda-feira) – Grupo 1 – 7h30

*A setorizada desta quinta-feira (18) está sujeita a cancelamento caso o ato pelas Direta Já convocado para 17h, na Praça 7, não termine a tempo da chegada do G2;
**G3 deve comparecer em qualquer das setorizadas;