Explosão fere quatro petroleiros em navio sonda na Bacia de Campos (RJ) Explosão fere quatro petroleiros em navio sonda na Bacia de Campos (RJ)

Notícias, Tribuna Livre | 9 de junho de 2017

explosao_nf_norbe_viii_marinetraffic_juliohaesbaertQuatro trabalhadores foram feridos na manhã desta sexta-feira (9) por explosão em uma caldeira na praça de máquinas do navio sonda NS-32 (Norbe VIII), afretado pela Odebrecht, na Bacia de Campos. Três deles com queimaduras.

A explosão ocorreu às 7h48. As informações iniciais obtidas pelo Sindipetro-NF são de que dois dos trabalhadores feridos foram desembarcados pela aeronave de emergência. Os outros dois passam por avaliação médica a bordo da unidade.

Não houve incêndio, mas as operações na plataforma foram interrompidas. A explosão aconteceu durante manutenção em uma caldeira que não estava operando.

De acordo com o site Marine Traffic, no momento da explosão, o NS-32 seguia, no Campo de Marlim, em direção ao Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). O navio tem bandeira das Bahamas e foi construído em 2011.

O Sindipetro-NF ainda apura mais informações sobre o acidente. A entidade fez contato com a área de segurança da Petrobrás e aguarda resposta. Trabalhadores que tiverem mais informações podem enviá-las para [email protected].

Fonte:Sindipetro-NF