16/06: Belo Horizonte será palco de grande ato cultural pelas Diretas Já 16/06: Belo Horizonte será palco de grande ato cultural pelas Diretas Já

Eventos, Notícias, Tribuna Livre | 14 de junho de 2017

minaspelasdiretasApós protestos no Rio de Janeiro e São Paulo, movimentos populares de Minas Gerais também convocam um grande ato pelas Diretas Já em Belo Horizonte. A manifestação acontecerá nesta sexta-feira (16) a partir de 16h na Praça Afonso Arinos e terminará na Praça da Estação, onde será realizado um grande ato cultural.

O protesto está sendo organizado pelas frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo e pela União Nacional dos Estudantes (UNE), que estará realizando seu congresso anual entre os dias 14 e 18 de junho também em Belo Horizonte.

Entre os artistas confirmados no ato cultural estão Fernanda Takai, Lô Borges, Samuel Rosa, Rogério Flausino, Juarez Moreira, Thiago Delegado, Sérgio Pererê, Flávio Renegado, Dudu Nicácio, Maurício Tizumba, Kdu dos Anjos, Família de Rua, Wilson Dias, Pereira da Viola, Titane, Chico Amaral, entre outros.

A onda de manifestações pela realização de eleições diretas teve início após denúncias envolvendo o presidente Michel Temer na Operação Lava Jato. Em um áudio gravado pelo dono da JBS, Temer aparece dando seu aval para que o empresário comprasse o silêncio de Eduardo Cunha na prisão.

“Se não exigirmos eleições diretas, o que vai acontecer é a substituição de Michel Temer por qualquer outro nome que mantenha sua agenda de retrocessos, retiradas de direitos de trabalhadores. Qualquer saída hoje que não envolva o povo brasileiro, não é uma saída democrática!”, informam os movimentos.

Fonte: Minas Livre