Sindipetro/MG fecha acordo com a Petrobrás na ação da manutenção Sindipetro/MG fecha acordo com a Petrobrás na ação da manutenção

Notícias, Tribuna Livre | 20 de junho de 2017

regap-petrobras_destaque-siteEm audiência realizada no dia 8 de junho, o Sindipetro/MG fechou um acordo com a Petrobrás no processo que ganhamos a equiparação no pagamento das horas extras pagas nas partidas com as das paradas, e a limitação das jornadas excessivas que vinham sendo praticadas pela empresa (turno cachorro).

Após seis anos de luta, o Sindicato e a empresa chegaram a um acordo que equipara a limitação das horas extras dos empregados do HA com os que trabalharem em jornada noturna, incluindo todos os empregados da Gerência da Manutenção e da Gerencia de Inspeção e Equipamentos, que tenham controle de jornada. A demanda partiu da categoria e foi referendada em assembleia no dia 24 de abril deste ano.

Com o acordo, tanto a jornada dos empregados que trabalharem no HA, quanto daqueles empregados que forem deslocados para o trabalho noturno, poderá ser prorrogada por no máximo duas horas, sem a aplicação da multa fixada na sentença. Essa jornada só poderá ser excedida “em casos de necessidade imperiosa devidamente comprovada” e o Sindicato deve ser informado em até 48 horas.

A Petrobrás terá um prazo de 30 dias contados a partir da data da audiência para aprovar os termos do acordo na diretoria executiva da companhia no Rio de Janeiro. Após a homologação do acordo, todas as paradas programadas de manutenção serão realizadas com igualdade no pagamento de horas extras.