Mobilizações marcam entrega da Pauta de Reivindicações à Petrobrás Mobilizações marcam entrega da Pauta de Reivindicações à Petrobrás

Diversos, Notícias, De que lado você está?, Tribuna Livre | 18 de agosto de 2017

18-08-bahi_cortadoaAtos e mobilizações em várias unidades do Sistema Petrobrás marcaram nesta sexta-feira (18) a entrega da Pauta de Reivindicações dos petroleiros à empresa. A categoria luta pela manutenção do atual Acordo Coletivo de Trabalho, reposição integral da inflação pelo ICV/Dieese e ganho real de 2,7% referente à produtividade. Aprovada no XVII Confup e referendada pelos sindicatos em assembleias e setoriais com os trabalhadores nas bases, a pauta da categoria foi apresentada pela FUP às gerências da Petrobrás e subsidiárias na manhã desta sexta.

O maior desafio dos petroleiros continua sendo barrar a privatização da companhia, uma luta que está diretamente associada à preservação dos postos de trabalho e do Acordo Coletivo, que vem sendo rotineiramente atacado pelos gestores. “A categoria passa por um momento difícil, diante da luta para evitarmos o desmonte da nossa empresa, o equacionamento do Plano Petros-1, por isso a nossa pauta é a renovação do nosso acordo e as cláusulas econômicas. A campanha, não temos dúvidas, vai ser uma das mais difíceis dos últimos anos e vai exigir de cada um de nós, petroleiros e petroleiras, dedicação e empenho, com participação nas assembleias e mobilizações, para que a gente consiga a renovação do nosso Acordo e evitar o desmonte da nossa empresa”, alerta o coordenador da FUP, José Maria Rangel.

Acesse aqui a Pauta de Reivindicações / 2017